Compartilhe este post

Retrospectiva 2015

 

2015 foi o ano em que os brasileiros começaram a pagar a conta do cheque especial do primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff.

E o preço dessa conta é bastante salgado: retração da atividade econômica, juros altos, crédito restrito, desemprego, inflação, câmbio desvalorizado e a perda do selo de bom pagador em duas das três principais agências de classificação. A recessão de 2015 vai custar ao país cerca de R$ 240 bilhões. São bens agrícolas e industriais que deixaram de ser produzidos e serviços que não foram prestados.

Enquanto isso, no cenário político, a operação Lava Jato levou empresários, banqueiros e políticos para trás das grades e a palavra “impeachment” voltou para as manchetes dos jornais e nos bordões das manifestações populares.

O ano também foi marcado pelo desastre ambiental em Mariana (MG) e pelos atentados do Estado Islâmico.

REAG_ECO_RETROSPECTIVA_2015

A Reag Investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a Reag de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da Reag ou citação da fonte

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

sete + dezesseis =

Menu