Rentabilidade: o que é, como funciona, conceito e tipos

Compartilhe este post

Rentabilidade: o que é, como funciona, conceito e tipos

InvestNews

30/07

Por Fabiana Ortega

Rentabilidade: o que é, como funciona, conceito e tipos

 

No mundo dos investimentos, a rentabilidade é um dos aspectos mais analisados quando se fala em fazer aplicação do dinheiro. Afinal, quem deseja investir, muitas vezes, procura, de acordo com o seu planejamento financeiro, os melhores investimentos por meio de bons rendimentos, desejando que valor aplicado tragam retornos.

Apesar de ser uma aliada dos investidores,  conseguir alcançá-la e mantê-la crescente é muito importante, além de desafiadora para o investidor. Por isso, você conhece o conceito de rentabilidade? Sabe como ela pode proporcionar sucesso nos seus investimentos, colaborando para que melhores oportunidades sejam encontradas no mercado?

 

O que é rentabilidade

A rentabilidade é uma das características mais consideradas no momento de um investimento. É ela que apontará  quanto a pessoa vai ganhar. Ou seja, trata-se da taxa de retorno que uma certa aplicação vai pagar a partir de  um investimento que se fez.

 

Simone Pasianotto, economista-chefe da Reag Investimentos, explica que a rentabilidade se caracteriza a partir do momento que se tem retorno financeiro, algo a mais do que foi aplicado. Sendo assim, um resultado maior que o que investido inicialmente. Pasianotto ainda acrescenta que ela permite verificar se um negócio/investimento é viável ou não.

Leia mais em: https://investnews.com.br/guias/rentabilidade/

Compartilhe este post