REAG Investimentos promoveu um painel com o tema “Fundos de investimentos como forma de crescimento e desenvolvimento do centro-oeste”

Compartilhe este post

REAG Investimentos promoveu um painel com o tema “Fundos de investimentos como forma de crescimento e desenvolvimento do centro-oeste”

Em nosso segundo evento na cidade de Cuiabá, promovemos um painel com o tema “Fundos de investimentos como forma de crescimento e desenvolvimento do centro-oeste – Como fundos de investimentos podem incrementar os negócios de Mato-Grosso”, para empresários e empreendedores da região.
No primeiro momento tivemos uma apresentação de nosso economista-chefe, Marcelo Fonseca, que nos apresentou o cenário da macroeconomia.
Marcelo mostrou como o mercado está lidando com a alta da inflação, que afeta todos os países e a expectativa de crescimento da economia brasileira, que demonstrou boa recuperação no pós-pandemia.
Depois, tivemos a fala do diretor de expansão das Assets, @roberto.galinari , que explicou seu trabalho na criação de uma gestora agro e uma ambiental.

Na gestora agro o foco será no campo, na produção e no desenvolvimento imobiliário. Elas terão fundos de terra, e a captação de carbono na soja, milho e algodão.
Já na gestora ambiental terão créditos de carbono, biodiversidade, e agricultura de baixo carbono que serão vendidos para aqueles que precisam zerar a emissão de carbono de seus empreendimentos e empresas.

Além disso, ele explicou como os fundos de investimentos podem ser uma boa solução para investidores com alto patrimônio.
Por fim, o evento foi fechado pelo nosso diretor Silvano Gersztel, que em nome da REAG agradeceu todos presentes.

Compartilhe este post