REAG Investimentos adquire 100% das ações do Bom Pra Crédito, maior marketplace de crédito do país

Compartilhe este post

REAG Investimentos adquire 100% das ações do Bom Pra Crédito, maior marketplace de crédito do país

A REAG Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções para grupos familiares e empresariais, anuncia a aquisição de 100% das ações do Bom Pra Crédito (BPC) – www.bompracredito.com.br, fintech com fatia relevante no marketplace de crédito online para pessoas físicas.

Fundada em 2013, o Bom Pra Crédito permite por meio de sua plataforma tecnológica, que mais de 30 instituições financeiras estejam plugadas em seu ambiente, conectando quem busca crédito aos diversos players do setor, facilitando simulações e contratações no ambiente digital.

Com a aquisição, a REAG Investimentos segue a sua estratégia de diversificação de produtos e busca também se consolidar como uma “casa de crédito”. Além da solidez dos serviços fiduciários que a colocam como uma das maiores administradoras de recursos independentes do país, a empresa investe ainda na área de Wealth Management, que passou por expansão recentemente quadruplicando seus ativos, por meio de aquisições.

“Assim, o Bom Pra Crédito se junta a essa forte consolidação da vertical de crédito. Há uma grande oportunidade de crescimento considerando a ativação de sua própria base de clientes e originação de crédito, que já passam por uma fase de forte expansão. Os mais de 10 milhões de usuários da BPC representam uma via atraente para o lançamento de mais produtos”, avalia João Carlos Mansur, CEO da REAG.
Na área de crédito, a REAG Investimentos realizou nos últimos meses aquisições realizadas no passado, que fortalecem os planos de expansão no segmento, como a Condocash, originadora de crédito para produtos voltados a condomínios empresariais e residenciais, e a SOS Bolso, voltada ao crédito consignado público e privado.

Um dos diferenciais do negócio do Bom Pra Crédito é a capilaridade e abrangência que este tipo de serviço permite, chamado de “credit as a service”, que une em sua ferramenta mutuários, credores e investidores por meio de sua Plataforma Digital.

O Bom Pra Crédito é referência de crédito “one-stop-shop” e sua plataforma visa elevar a oferta de produtos e serviços como Antecipação de FGTS, Consignados Público e Privado, BNPL multi-funding e Cartão de Crédito e Benefícios, além de uma maior diversidade de canais de oferta para a plataforma REAG, resultando em opções de crédito personalizadas e mais acessíveis para pessoas físicas.

“O cenário inflacionário e taxas de juros elevadas no mundo, e em especial na economia brasileira, a alta concentração bancária do país que resultam em uma oferta de crédito caro fazem com que este negócio encontre grandes oportunidades. O Bom Pra Crédito combina os benefícios de um marketplace com a força de um credor, oferecendo opções de crédito personalizadas e mais acessíveis para pessoas físicas, ao mesmo tempo em que oferece aos investidores os retornos ajustados ao risco desejados”, reforça Silvano Gersztel, diretor da REAG Investimentos.

Compartilhe este post