Compartilhe este post

Expansão da REAG Investimentos – Broadcast

Rumos: Em expansão, Reag Investimentos contrata 3 executivos para o comercial, finanças e gestão

Por Alexandre Rocha, especial para o Broadcast

São Paulo, 17/04/2023 – A Reag Investimentos reforçou a equipe de lideranças e anunciou que vai contratar mais colaboradores por conta do plano de expansão. A empresa contratou os executivos Fabio Cooke, como Chief Commercial Officer (CCO), Leonardo Carvalho, como Chief Financial Officer (CFO) e diretor de Relações com Investidores, e Roberto Galinari, como diretor de expansão para a área de Asset Management.

Da esquerda para a direita na foto, Leonardo Carvalho, Roberto Galinari e Fabio Cooke

Segundo a Reag, os novos executivos vão se juntar a Katia Moroni, responsável pela equipe de Mercado de Capitais, e André Agostinho, que lidera a área de Real Estate (imóveis). Cooke tem 25 anos de carreira, trabalhou em empresas como Kaiser/Heineken e Telefônica/Vivo, e nos últimos 15 atuou no mercado financeiro, com passagens por corretora de valores, gestora, multi-family office e escritório de agentes autônomos.

Carvalho tem mais de 19 anos de experiência nas áreas de finanças, controladoria, riscos e investimentos, e Galinari atua há 30 anos no mercado financeiro, tendo trabalhado em tesouraria de banco e na criação de gestoras de recursos, com passagens por empresas como Bradesco e StoneX.

A Reag está próxima de atingir R$ 100 bilhões sob gestão e conta com 213 profissionais. Segundo a empresa, a intenção é atrair pelo menos mais 200 colaboradores ainda este ano.

“A Reag pode ser considerada uma das maiores, se não a maior empresa de Wealth Management Services da América Latina, onde gerimos ativos líquidos e ilíquidos (imóveis e empresas) para clientes que são pouco mais de cem grupos empresariais e familiares. Somos a prova que o atendimento realmente personalizado dá resultado. Acreditamos nessa fórmula e nos manteremos fiéis a essa estratégia que fez a empresa crescer e chegar a esse tamanho em dez anos de existência”, afirma Cooke, segundo nota da companhia.

De acordo com o CEO da Reag, João Carlos Mansur, as contratações e as aquisições vão permitir que o negócio continue a crescer de forma sólida e com uma oferta diversificada de produtos e serviços. “As incorporações da Quadrante Investimentos e da Rapier Investimentos, por exemplo, abrem novas oportunidades na gestão de patrimônio líquido. Outras aquisições foram Taormina, Finvest DTVM, de administração de fundos; e a Condocash, fintech especializada em crédito para condomínios”, exemplificou Mansur, segundo a nota.

Contato: alexandre.rocha@estadao.com

Rumos é a seção do Broadcast Investimentos que traz o que importa sobre a carreira e a agenda de quem apoia o investidor brasileiro.

Broadcast+

Compartilhe este post