Compartilhe este post

Bolsa se recupera e fecha em alta com manifestações no radar

AGÊNCIA CMA
Por Carolina Gama, Soraia Budaibes, Paulo Holland e Ricardo Gozzi
3 de setembro de 2021
Bolsa se recupera e fecha em alta com manifestações no radar
São Paulo – O Ibovespa conseguiu terminar o dia em alta com a melhora das ações do setor bancário, revertendo as perdas que marcaram o índice durante a maior parte da sessão. Os investidores mantiveram cautela em relação às manifestações programadas para o dia 7 de setembro, Dia da Independência, por parte, principalmente, de apoiadores do governo. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os protestos serão “um ultimato ” aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a recuperação nos minutos finais do pregão, o principal índice da B3 subiu 0,21%, aos 116.933,24 pontos. O Ibovespa futuro com vencimento em outubro perdeu 0,33%, aos 116.785 pontos. O volume financeiro foi de R$ 41,4 bilhões.
A economista da Reag Investimentos, Simone Pasianotto, afirmou que a piora dos índices em Wall Street e a forte retração do setor financeiro contribuíram para o recuo do Ibovespa no início do dia. “Os míseros ganhos da manhã em meio à queda das bolsas em Nova York e às perdas aceleradas das ações dos bancos, com o mercado ainda ressabiado pela aprovação da reforma do IR na Câmara, pressionaram o índice”.
Leia mais em: https://www.agenciacma.com.br/bolsa-se-recupera-e-fecha-em-alta-com-manifestacoes-no-radar/

Compartilhe este post