Bolsa fecha em alta após muita volatilidade e aversão ao risco

Compartilhe este post

Bolsa fecha em alta após muita volatilidade e aversão ao risco

AGÊNCIA CMA

Bolsa fecha em alta após muita volatilidade e aversão ao risco

Por Soraia Budaibes, Paulo Holland, Ricardo Gozzi e Carolina Gama

19/08/21

A Bolsa fecha em alta de 0,44%, aos 117.164,69 pontos, na primeira sessão positiva da semana, em um dia com muita volatilidade oscilando entre mínimas e máximas. No final dos negócios, a melhora deveu-se à expectativa dos investidores de que os cenários político e fiscal possam melhorar.

Na primeira metade do pregão, a Bolsa chegou a atingir a mínima desde março – 114.801,00 pontos – com o mau humor no mercado externo refletindo a ata do Federal Reserve (Fed) da véspera e o tombo do minério de ferro na China fazendo as commodities despencarem.

O dólar comercial fechou a sessão em 5,4220, com alta de 0,87%. Esse movimento ainda é reflexo dos indícios que o Fed apontou, em relatório divulgado nesta quarta, que os estímulos à economia começarão a ser retirados ainda em 2021.

Para a economista-chefe da Reag Investimentos, Simone Pasianotto, “a inflação nos Estados Unidos ainda está mais persistente do que o previsto, por isso a ata do Fed, na 4a feira, fez esse alerta”. Pasianotto acredita que os estímulos devem começar a ser retirados em dezembro.

“O temor com a variante delta também traz muitas incertezas ao mercado externo, com uma nova quarentena e com portos no sudeste asiático praticamente parados”, analista a economista.

Leia mais em: https://www.agenciacma.com.br/bolsa-fecha-em-alta-apos-muita-volatilidade-e-aversao-ao-risco/

Compartilhe este post