CUSTÓDIA DE FUNDOS E CARTEIRAS

Os serviços de custódia da REAG compreendem, além da guarda (custódia) dos ativos dos investidores (pessoa física, jurídica e institucionais) em fundos de investimento, a liquidação física e financeira dos ativos, seu registro, bem como a administração das atividades corporativas realizadas na conta do investidor e o controle de eventos associados a esses ativos.  Isto é, fazemos a interface com as centrais depositárias do mercado: Cetip, Selic e B3.

No caso do atendimento aos investidores, a REAG atua no controle, na conservação e na conciliação dos mobiliários na conta dos  clientes. Assim, os serviços de custódia da REAG também compreendem o atendimento às solicitações de movimentação que forem feitas pelos  nossos clientes, periodicamente ou sempre que solicitado, assim como a disponibilização aos gestores e administradores da posição consolidada da conta de custódia e os eventos ocorridos.

Nosso portfólio de serviços de custódia abrange os mais variados tipos de fundo, desde os regulados pela instrução CVM 555 até os FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), FIPs (Fundos de Investimentos em  Participações) e FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário).

Conte com a REAG se você ou sua empresa precisam de serviços de Custódia para fundos de investimento:

guarda e liquidação física e financeira de ativos;

conciliação de posição de ativos junto às clearings e câmaras depositárias;

controle de eventos corporativos (proventos, JSCP, dividendos, juros, etc.);

centralização de processos de liquidação;

controle das operações de empréstimos de títulos;

zeragem de caixa.

Menu