Controladoria

Os serviços de Controladoria de Fundos de Investimento da REAG se resumem à execução dos processos ligados ao controle dos ativos e passivos, bem como os procedimentos contábeis, conforme a legislação em vigor e as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores:

apreçamento dos ativos nas carteiras,

cadastro e controle de cotistas,  incluindo suas aplicações e resgates;

provisionamento de taxas e despesas;

processamento e publicação da carteira;

cálculo do valor da cota;

elaboração de Balancetes e Demonstrações Financeiras;

apuração dos resultados;

publicação das informações contábeis.

Entre nossos serviços de controladoria, destacamos:

Apreçamento

Também conhecido por pricing, o apreçamento atribui preço aos ativos do fundo, seguindo uma metodologia registrada oficialmente na ANBIMA.

Acesse aqui o Manual de Precificação da REAG.

Divulgação de informações periódicas

Uma das principais atividades da controladoria de fundos da REAG é a divulgação de informações, como relatórios, avisos e informes de emissão, resgate e estoque de cotas, tanto para os investidores quanto para auditoria interna ou externa e autoridades regulatórias, como ANBIMA, CVM, etc.

Contabilidade

Nesta etapa, as atividades de destaque são o atendimento a auditores internos e externos, apuração do patrimônio líquido dos fundos, recolhimento de tributos e estruturação das informações financeiras e contábeis.

Cálculos e processamentos

Outro papel da REAG como instituição controladora é executar os processos necessários para o funcionamento do fundo. Isso inclui apurar o valor da cota, atualizar o saldo dos cotistas, controlar a posição atual e o histórico de movimentações, liquidar a emissão e resgate de cotas, entre outras atividades.

Menu