Administração de Fundos

Como Administrador dos fundos de investimento de nossos clientes, a REAG á a responsável pelo Fundo e por suas informações, tanto perante os próprios cotistas quanto frente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). À REAG compete a realização de uma série de atividades gerenciais e operacionais, dentre as quais destacamos:

Praticar todos os atos necessários à administração da carteira do Fundo, bem como exercer todos os direitos inerentes aos ativos que a integrem, dentro dos limites legais e das regras estabelecidas pela CVM;

Contratar obrigatoriamente um auditor independente, que deverá ser registrado na CVM, para auditar as demonstrações contábeis do Fundo;

Contratar, se for o caso, outra pessoa física ou jurídica, devidamente credenciada pela CVM, para gerenciar a carteira do Fundo;

Contratar terceiros legalmente habilitados para a prestação dos seguintes serviços relativos às atividades do Fundo: atividades de tesouraria e de controle e processamento dos títulos e valores mobiliários, escrituração da emissão e resgate de cotas, custódia, consultoria de investimentos, distribuição de cotas e classificação de risco por agência especializada.

Serviço de Atendimento ao Cotista

Além disso, a REAG Investimentos, como administradora de fundos oferece serviços de atendimento ao cotista, encarregando-se de prestar quaisquer esclarecimentos e responder a eventuais questionamentos. É cotista de um fundo administrado pela REAG e tem dúvidas? Estamos à sua disposição para conversarmos.

Divulgação de informações aos Investidores

Cabe à REAG, como administradora de um Fundo de Investimento, a divulgação imparcial de informações aos investidores, na periodicidade, prazo e teor definidos pela regulamentação da CVM:

I) Divulgação diária do valor da cota e do patrimônio líquido do Fundo em questão;

II) Envio mensal aos cotistas dos extratos de sua conta

III) Envio à CVM das informações relativas ao Fundo, que estarão disponíveis para consulta na página da CVM na internet e, quando for o caso, na página do próprio Administrador do Fundo, dentre as quais destacamos:

a) informe diário, no prazo de dois dias úteis;

b) mensalmente, até dez dias após o encerramento do mês a que se referirem:

– balancete;

– demonstrativo da composição e diversificação de carteira; e

– perfil mensal.

c) anualmente, no prazo de noventa dias, contados a partir do encerramento do exercício a que se referirem, as demonstrações contábeis acompanhadas do parecer do auditor independente;

d) imediatamente, através de correspondência a todos os cotistas e de comunicado através do sistema de Envio de Documentos disponível na página da CVM, qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado ao funcionamento do Fundo ou aos ativos integrantes de sua carteira.

OBS: Caso o Fundo possua posições ou operações em curso que possam vir a ser prejudicadas pela sua divulgação, o demonstrativo da composição da carteira poderá omitir a identificação e quantidade das mesmas, registrando somente o valor e sua percentagem sobre o total da carteira. As operações omitidas deverão ser colocadas à disposição dos cotistas no prazo máximo de:

(I) Trinta dias improrrogáveis, nos fundos das classes “Curto Prazo” e “Referenciado”; e

(II) Nos demais casos, noventa dias após o encerramento do mês, podendo esse prazo ser prorrogado uma única vez, em caráter excepcional, e com base em solicitação fundamentada submetida à aprovação da CVM, até o prazo máximo de centro e oitenta dias.

ATENÇÃO: Mantenha sempre seu endereço atualizado junto ao seu Administrador, para que esse possa enviar-lhe as informações devidas.

Nome do fundo
AB CAPITAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO
AB CAPITAL II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO
ABEL 33 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII
AERCUS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
AMSTERDAM FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
APUS FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA
ARC FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO III – FII
ARC I FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR
ARC TECHNOLOGY GROWTH FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA INVESTIMENTO NOEXTERIOR
AROEIRA FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA
ÁSTER FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS NÃO-PADRONIZADOS
ASTRA INFRAESTRUTURA I FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA
BENEVENTO FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA
BG2 INVEST FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA
BLACK EAGLE FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITO CREDITÓRIO NÃO PADRONIZADO
BLACK EAGLE FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
BLESSED FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO
BRAZIL MAINTENANCE FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES – EMPRESAS EMERGENTES
CAM VANGUARDA IMOBILIÁRIO FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES – MULTIESTRATÉGIA
CAPSUR CAPITAL DATA ANALYTICS FUNDO DE INVESTIMENTO EM DIREITOS CREDITÓRIOS NÃO PADRONIZADOS
»
Menu