Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 28 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016

Agenda Econômica Semanal

28 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016

Brasil: A semana magra entre o Natal e Réveillon terá a divulgação de dois índices de preços – IGP-M e IPC-Fipe do mês de dezembro – além do resultado primário do governo central em novembro. A expectativa é de que a inflação medida por ambos os indicadores registre desaceleração em relação a novembro. Relativamente ao IGP-M, os resultados dos três indicadores que compõem o índice da FGV recuarão em comparação ao mês anterior: o IPA, que representa os preços no atacado, o IPC, que corresponde à inflação no varejo e o INCC, que mensura o custo da construção. O IPC da Fipe também retrocede devido ao arrefecimento do impacto que o repasse dos preços administrados e dos custos dos insumos importados. A REAG projeta que tanto o IGP-M quanto o IPC da Fipe fecharão 2015 em alta de quase 11%.

FOCUS: o mercado financeiro projeta que a Selic encerrará 2016 em 15,25%. Esse é o principal destaque do relatório Focus, do Bacen, divulgado há pouco. Hoje, a Selic está em 14,25% ao ano. O próximo encontro do
Copom está marcado para o dia 20 de janeiro. O mercado financeiro prevê que a taxa Selic poderá alcançar 15,50% ao ano já em junho de 2016. A projeção da semana passada apontava que o porcentual máximo que a taxa básica de juros da economia alcançaria no ano que vem seria de 15,25% a.a. De acordo com nossas projeções, a Selic alcançaria 14,75% a.a. em janeiro.

Imagem1

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

 

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quatro × três =

Menu