A divulgação dos resultados do 1º turno das eleições será o destaque da semana, ofuscando a divulgação dos resultados da pauta econômica

Em relação aos dados econômicos, será divulgado o resultado das vendas no varejo (restrito) de agosto, que devem crescer 0,7% na margem, devolvendo parte das quedas observadas anteriormente. Esse crescimento está compatível com nossa expectativa de crescimento de 0,3% do PIB no trimestre. Também será divulgado o IGP-DI de setembro, que deve continuar em patamar pressionado, refletindo a depreciação da taxa de câmbio e a alta dos preços de petróleo no mercado internacional.

Dados de atividade na China, inclusive sobre crédito e balança comercial, devem ser divulgados na semana que vem, trazendo informações adicionais sobre a reação interna após estímulos acumulados nos últimos meses. No caso dos EUA, a importância dos dados de inflação ao consumidor é acentuada pela confirmação de que o mercado de trabalho segue aquecido e pelas declarações do presidente do Fed de que a taxa de juros ainda está um pouco abaixo do nível neutro. Se a aceleração da inflação se acentuar, as discussões de elevações adicionais da taxa de juros serão intensificadas.

tabela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

18 − 17 =

Menu