Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal 8 a 14 de fevereiro de 2016

A semana curta, após o feriado de Carnaval, traz os primeiros resultados da inflação de fevereiro no Brasil. A expectativa é de que o os resultados ainda venham contaminados pela alta nos alimentos e no transporte, mas um pouco mais em linha com as expectativas de mercado, após duas surpresas na semana passada, quando a aceleração do IGP-DI surpreendeu para cima, diante da maior pressão de produtos industriais e a surpresa altista do IPCA em função da elevação maior que a esperada do grupo alimentação. Esta semana serão divulgados o IPC-S referente à primeira quadrissemana de fevereiro, o IPC-Fipe referentes à primeira quadrissemana de fevereiro e a primeira prévia do IGP-M referente a fevereiro.
Segundo o Relatório de Mercado Focus, divulgado no início da tarde desta quarta-feira pelo Banco Central, o mercado financeiro revisou para cima suas projeções para a inflação. Para 2016, o IPCA passou de 7,26% para 7,56%. Os preços no atacado continuam pressionados neste ano: a mediana das projeções para o IGP-DI de 2016 disparou de 7,00% para 7,72%, enquanto o IGP-M passou de 7,18% para 7,29%.
Agenda Semanal 8 a 14 fevereiro 2016

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três × 2 =