Decisão sobre a Selic e inflação de abril são destaques da semana

Na agenda doméstica, decisão de juros e inflação de abril serão destaques desta semana. O Banco Central deverá continuar o ciclo de corte de juros possivelmente com uma queda de até 0,75 p.p. O Copom anuncia decisão para a taxa Selic, na quarta-feira.

O IPC-S, o PMI industrial do Brasil e a balança comercial, todos de abril, saem nesta segunda-feira; a produção industrial em março, na terça-feira; e o IPCA e IGP-DI de abril, na sexta-feira. O IPCA de abril, por sua vez, intensificará o ritmo da deflação com queda de 0,2%. A produção industrial também será divulgada e deverá mostrar contração na margem.

O IBGE realiza também nesta segunda-feira uma entrevista virtual para o lançamento da PNAD Covid19, que coletará e divulgará mensalmente informações sobre o mercado de trabalho e sobre o monitoramento da saúde das famílias.

A agenda internacional terá decisão de juros na Inglaterra, diversas sondagens de abril e emprego nos EUA. O índice ISM de serviços deverá mostrar queda relevante e os dados do mercado de trabalho nos EUA continuarão mostrando expressiva destruição de vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu