Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 4 a 10 de abril de 2016

Agenda Econômica Semanal – 4 a 10 de abril de 2016

Divulgação do IPCA de março será o destaque da agenda doméstica nesta semana

Após o Banco Central explicitar atenção especial à inflação e à indexação de preços, em seu Relatório Trimestral de Inflação divulgado na semana passada, os próximos resultados do IPCA serão cruciais para antecipar os passos da autoridade monetária no que diz respeito à Selic. Nesse sentido, a divulgação do IPCA de março, na próxima sexta-feira, será o destaque da semana na agenda doméstica. A REAG estima alta de 0,43%, resultado arrefecido pela alteração na bandeira tarifária de energia elétrica e menor pressão do grupo alimentação.

Em linha com o resfriamento nos preços medido no IPCA, na quinta-feira será divulgado o IGP-DI do de março, o qual também deverá apresentar menor pressão inflacionário. A REAG projeta alta de 0,46% basicamente por conta da descompressão do IPA agropecuário.

Destacamos ainda a leitura dos primeiros indicadores coincidentes da produção industrial de março. Na quarta-feira, a Anfavea apresentará os dados de produção de veículos.

Para a agenda internacional, destacamos a ata da última reunião do Fed, após a presidente Janet Yellen praticamente afastar a possibilidade de novo aumento de juros no próximo encontro de política monetária. Adicionalmente, serão conhecidas as leituras finais dos índices PMI composto e de serviços na Área do Euro, EUA e China.

Agenda Semanal - 4 a 10 de abril 2016

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quatro × 3 =