Agenda Econômica Semanal – 4 a 10 de abril de 2016
Divulgação do IPCA de março será o destaque da agenda doméstica nesta semana
Após o Banco Central explicitar atenção especial à inflação e à indexação de preços, em seu Relatório Trimestral de Inflação divulgado na semana passada, os próximos resultados do IPCA serão cruciais para antecipar os passos da autoridade monetária no que diz respeito à Selic. Nesse sentido, a divulgação do IPCA de março, na próxima sexta-feira, será o destaque da semana na agenda doméstica. A REAG estima alta de 0,43%, resultado arrefecido pela alteração na bandeira tarifária de energia elétrica e menor pressão do grupo alimentação.
Em linha com o resfriamento nos preços medido no IPCA, na quinta-feira será divulgado o IGP-DI do de março, o qual também deverá apresentar menor pressão inflacionário. A REAG projeta alta de 0,46% basicamente por conta da descompressão do IPA agropecuário.
Destacamos ainda a leitura dos primeiros indicadores coincidentes da produção industrial de março. Na quarta-feira, a Anfavea apresentará os dados de produção de veículos.
Para a agenda internacional, destacamos a ata da última reunião do Fed, após a presidente Janet Yellen praticamente afastar a possibilidade de novo aumento de juros no próximo encontro de política monetária. Adicionalmente, serão conhecidas as leituras finais dos índices PMI composto e de serviços na Área do Euro, EUA e China.