Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 31 de março a 06 de abril de 2024

Hoje (01), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) divulgou os números do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) referentes à quarta quadrissemana de março de 2024.Na terceira quadrissemana o índice teve uma variação de 0,22%.

Na terça-feira (02), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá lançar os números do Índice de Preços ao Produtor (IPP) referentes ao mês de fevereiro.Em janeiro de 2024, os preços na indústria registraram uma variação de -0,31% em relação ao mês anterior. 

Na quarta-feira (03), serão divulgados os dados mais recentes sobre a produção industrial referentes ao mês de fevereiro, pelo IBGE. Em janeiro, a produção industrial nacional apresentou uma queda de 1,6%.

Na sexta-feira (05), o FGV-Ibre lançará os dados do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) referentes a março. Em fevereiro, o índice registrou uma queda de 0,41%, seguindo uma taxa de -0,27% em janeiro.

Na sexta-feira (05), os investidores estarão atentos à divulgação do relatório de emprego não-agrícola (payroll) referente ao mês de março dos Estados Unidos pela Secretaria de Estatísticas Trabalhistas.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

catorze + 19 =