Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2024

Hoje (29/01) o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) revelou os dados mais recentes sobre o Índice de Confiança da Indústria (ICI), abrangendo o mês de janeiro. Após um aumento de 2,6 pontos em dezembro, o índice atingiu 95,3 pontos, registrando seu melhor desempenho desde outubro de 2022.

Na terça-feira (30), haverá a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, o índice apresentou uma variação de 0,74%.

Ainda na  terça-feira (30), o FGV-Ibre divulgará os dados mais recentes do Índice de Confiança de Serviços (ICS) referentes a janeiro. Em dezembro, o índice registrou uma queda de 2,4 pontos, chegando a 92,0 pontos.

Na quarta-feira (31), será apresentada a decisão sobre a taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). A taxa básica de juros, que serve como referência para os demais juros na economia brasileira, está atualmente em 11,75% ao ano.

Também na quarta-feira (31), haverá a declaração do Fomc, o comitê do Federal Reserve (Fed), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

nove − 8 =