Divulgação do PIB do 1º trimestre será o destaque na agenda doméstica

No Brasil, os principais destaques da agenda de indicadores e eventos desta semana serão a divulgação do PIB do primeiro trimestre de 2020, o resultado do setor público consolidado de abril, a taxa de desemprego nacional e a nota de crédito do Banco Central. De acordo com projeções da REAG, os resultados devem reforçar a mensagem de que, apesar dos efeitos negativos da pandemia sobre a economia já terem começado a ser sentidos no primeiro trimestre de 2020, o ápice deve ser apresentado apenas no segundo trimestre desse ano.

Já refletindo o impacto da pandemia sobre a economia em março, esperamos que o PIB brasileiro recue 2% em relação ao último trimestre de 2019 e registre perda de 0,5% comparativamente ao mesmo trimestre do ano anterior. Os dados de crédito referentes a abril e a prévia da inflação de maio ajudarão a medir o pulso da economia no segundo trimestre.

No exterior, novas sondagens seguem no centro das atenções. Os índices PMI da China apontarão se o ritmo de melhora registrada em abril permanece em maio. Nova prévia do PIB dos EUA mostrará o grau de piora da economia americana no primeiro trimestre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quatro × três =

Menu