Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 24 a 30 de março de 2024

Na segunda-feira (25), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) lançou os dados do IPC-S da terceira quadrissemana de março de 2024. O índice variou 0,38% durante a segunda quadrissemana, acumulando um aumento de 3,21% nos últimos 12 meses.

Hoje (26), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia importante da inflação, referente ao mês de março. Em fevereiro, o IPCA-15 atingiu 0,78%, superando em 0,47 ponto percentual a taxa de janeiro, que foi de 0,31%.

Hoje (26), também foi apresentado o Índice de Confiança da Indústria (ICI) pelo FGV-Ibre. Neste mês, o índice caiu 0,9 pontos, atingindo a marca de 96,5 pontos.  

Na quarta-feira (27), o FGV-Ibre divulgará o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) referente ao mês de março. Em fevereiro, o índice registrou uma variação de -0,52%.

Na sexta-feira (26), será divulgado o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) de fevereiro, pelo Bureau of Economic Analysis.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

5 × cinco =