Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 24 a 30 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira (26), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) revelou o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) correspondente à terceira quadrissemana de dezembro. Na segunda quadrissemana de dezembro de 2023 o índice teve um aumento de 0,25%. 

Nesta terça-feira (26), além das celebrações de Natal, muitos países, incluindo França e Canadá, comemoram o Boxing Day. O feriado marca um período especial de celebração e tradição para essas nações.

Na quinta-feira (28), haverá a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) pelo FGV-Ibre. Em novembro, o índice registrou uma variação de 0,59%, evidenciando um aumento em comparação ao mês anterior, quando teve uma alta de 0,50%.

Ainda na quinta-feira (28), será divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de dezembro, considerado um indicador antecipado da inflação no Brasil, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice avançou 0,33% em novembro.

Também na quinta-feira (28), o FGV-Ibre divulgará o Índice de Confiança de Serviços (ICS). Em novembro, o índice registrou uma queda de -0,9 ponto, atingindo 94,4 pontos. O resultado marca a quarta queda consecutiva, resultando em um acumulado de perda de 3,6 pontos durante esse período.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezessete − 17 =