A despeito da pandemia no radar do mercado, índices de atividade em janeiro, inflação, ata do Copom e RTI são destaque da agenda nesta semana.
Após uma semana marcada mais uma vez pelo desenvolvimento do coronavírus ao redor do mundo, com destaque a rápida evolução do vírus em países da Europa e nos Estados Unidos, a agenda econômica desta semana se mantém atenta ao número de casos ao redor do globo, com especial destaque ao Brasil.
A ata do Copom e o Relatório Trimestral de Inflação detalharão a decisão de corte de 0,5 ponto porcentual da Selic, em semana de dados de inflação e de atividade. O IPCA-15 de março deve mostrar continuidade de cenário benigno para a inflação. Domesticamente os índices de atividade de janeiro serão divulgados, bem como o IPCA-15. As vendas do varejo e do setor de serviços devem ter apresentado moderação no início deste ano, enquanto os índices de confiança devem já mostrar os efeitos iniciais do Covid-19 sobre a economia brasileira.
No exterior, os destaques serão as prévias dos índices PMI de março. As leituras preliminares dos indicadores devem refletir os impactos do novo coronavírus sobre a atividade global e serão fundamentais para calibrarmos o tamanho do impacto no PIB global.