Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 21 a 27 de março de 2016

Agenda Econômica Semanal

21 a 27 de março de 2016

Resultados do mercado de trabalho e “prévia” do IPCA são os destaques

A agenda econômica da semana vem recheada de indicadores do mercado de trabalho. Amanhã, serão divulgados os dados de vagas formais do Caged. A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) de fevereiro sai na quarta-feira, cujo levantamento será encerrado nessa data. No dia seguinte serão conhecidos os resultados da Pnad Contínua de janeiro, pesquisa que substituirá integralmente a PME. Segundo projeção da REAG, a taxa de desemprego medida pela PME deve ter alcançado 8,4% em fevereiro, enquanto o resultado pela Pnad Contínua deve registrar 9,5% de desempregados em janeiro.

Além dos indicadores do mercado de trabalho, destaca-se também a divulgação do IPCA-15 de março, na quarta-feira. A REAG projeta alta de 0,51%, refletindo menor pressão dos preços dos alimentos e arrefecimento dos gastos com energia por conta da revisão da bandeira tarifária. Na quarta-feira, a agenda doméstica traz ainda a prévia da Sondagem da Indústria da FGV e a nota do setor externo de fevereiro.

Na agenda internacional teremos na quinta-feira as leituras preliminares do índice PMI composto da Área do Euro e da indústria de transformação dos EUA. Também será divulgado na terça-feira o indicador ZEW de sentimento econômico da Área do Euro de março. A nova prévia do PIB dos Estados Unidos do quarto trimestre sai na sexta-feira.

agenda semanal 21 27 mar 2016

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

quinze − dois =