Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 21 a 27 de janeiro de 2024

Hoje (22), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) apresentou os resultados do Monitor do PIB-FGV referentes ao mês de novembro. Os dados ajustados sazonalmente apontam um aumento de 0,1% na atividade econômica em outubro, em comparação com setembro.

Na terça-feira (23), será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) referente à terceira quadrissemana de janeiro de 2024 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPC-S da segunda quadrissemana de janeiro de 2024 subiu 0,49%.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), referente a janeiro, será divulgado na quinta-feira (25) pelo FGV-Ibre. O índice subiu 0,7 ponto em dezembro, para 93,7 pontos, após duas quedas consecutivas.

Na quinta-feira (25), haverá a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) nos Estados Unidos referente ao quarto trimestre de 2023 pelo Escritório de Análise Econômica do país.

Na sexta-feira (26), serão apresentados os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) relativos a janeiro pelo IBGE. Em dezembro, o índice, considerado uma prévia da inflação, registrou 0,40%, um aumento de 0,07 ponto percentual em relação a novembro.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

um × três =