Diante de uma segunda-feira que deve ser de menor liquidez por causa do feriado nos Estados Unidos, os investidores devem ficar em compasso de espera pelos eventos da semana. No Brasil, o destaque é a reunião de dois dias do Copom, cuja decisão sai na quarta-feira. A expectativa da REAG é de que a Selic seja cortada em 0,75 ponto porcentual, para 12,25% ao ano. Também na quarta-feira sai o IPCA-15 de fevereiro que deve avançar para 0,47%. A taxa de desemprego da Pnad é outro destaque da agenda doméstica (sexta-feira), que deve subir para 12,5% no trimestre móvel encerrado em janeiro, o que representa elevação de 3,0 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.
Ao longo da semana, conheceremos as sondagens de diversos setores, que deverão confirmar a tendência de retomada da confiança das empresas e famílias, sustentando nossa expectativa de melhora gradual da economia nos trimestres à frente. Por fim, a semana também contará com os dados das contas públicas, com destaque para o resultado da arrecadação, que deve ter somado R$ 136 bilhões no mês passado, indicando que as receitas do governo já estão respondendo de forma positiva à estabilização da atividade econômica.
A agenda de indicadores dos Estados Unidos nesta semana traz como destaque os índices dos gerentes de compras (PMI) dos setores industrial e de serviços, medido pela Markit (terça-feira). Entre os eventos, estarão no radar a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira, bem como discursos de dois de seus dirigentes. Na Europa, são esperados o índice dos gerentes de compras (PMI) composto da zona do euro, Alemanha e França (terça-feira); o índice de preços ao consumidor (CPI) de janeiro da zona do euro (quarta-feira) e o Produto Interno Bruto do Reino Unido (quarta-feira) e da Alemanha (quinta-feira). Na lista de eventos, a Câmara dos Lordes no Reino Unido começa a debater sobre a lei do Brexit e o Eurogrupo reúne-se para discutir o resgate financeiro da Grécia, ambos nesta segunda-feira. Na Ásia, a China divulga o índice de preços de moradias de janeiro na terça-feira; e no Japão, será divulgada a prévia do índice de gerentes de compras (PMI) industrial de fevereiro nesta segunda-feira.