Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 18 a 24 de junho de 2023

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulgará nesta terça-feira (20) o relatório mais recente do Monitor do PIB/FGV, referente ao mês de abril.

Na próxima quarta-feira (21), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) irá se reunir para definir a nova taxa básica de juros.

Na sexta-feira (23), os investidores aguardam a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) pelo FGV IBRE. Em maio, o IGP-M registrou uma queda de -1,84%, após uma queda de -0,95% no mês anterior.Com esse resultado, o índice acumula uma taxa de -2,58% no ano e de -4,47% nos últimos 12 meses.

Também na sexta-feira (23), o FGV Ibre irá divulgar os dados da confiança do consumidor referentes ao mês de junho. No mês passado, o Índice registrou um aumento de 1,4 ponto, atingindo 88,2 pontos, o maior nível desde outubro de 2022.

Ainda na sexta-feira (23), o FGV Ibre irá divulgar os dados do IPC-S referentes à terceira quadrissemana de junho de 2023. Na segunda quadrissemana de junho de 2023, o IPC-S registrou uma queda de 0,17% e acumulou um aumento de 2,15% nos últimos 12 meses.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

três − três =