Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 18 a 24 de fevereiro de 2024

Hoje (19/02) houve a divulgação do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado a prévia do PIB brasileiro, pelo Banco Central (BC).Em novembro, o IBC-Br quebrou uma tendência de três meses de queda, mostrando uma variação quase estável de 0,01%.

Hoje (19/02), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Ibre) divulgou o Monitor do PIB de dezembro.O monitor indicou um crescimento de 0,5% na atividade econômica em novembro em comparação com outubro.

Na quarta-feira (21), a atenção dos investidores está voltada para a divulgação das atas da reunião do Fomc pelo Federal Reserve (Fed).

Na sexta-feira (23), o FGV-Ibre irá divulgar o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) referente à terceira quadrissemana de fevereiro. Na última apuração, o IPC-S registrou uma variação de 0,65%. 

Também na sexta-feira (23), será apresentado o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) pelo FGV-Ibre. Em janeiro, o índice registrou uma queda de -2,4 pontos, atingindo 90,8 pontos, marcando o menor nível desde maio de 2023.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

cinco × 5 =