Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 15 a 21 de fevereiro de 2016

 
Brasil: nesta semana, os resultados de atividade econômica serão os destaques. O resultado mais esperado será apresentado na quinta-feira, quando o Banco Central divulgará o IBC-Br de dezembro. O IBC-Br serve como proxy do que se esperar do PIB no fechamento de 2015. A REAG prevê que o IBC-Br virá com queda entre 0,2% e 0,3% na comparação com novembro. Amanhã teremos os resultados do comércio de dezembro, os quais ainda devem vir com quedas nas vendas. Teremos na quarta-feira os resultados do setor de serviço em dezembro, os quais, também deverão apresentar desaceleração. Na quinta-feira, serão anunciados os dados de emprego industrial da Fiesp/Ciesp de janeiro e o Índice de Confiança do Empresário Industrial da CNI de fevereiro. Por fim, na sexta-feira, a Pnad Contínua deverá trazer a taxa de desemprego em novembro, para a qual a REAG prevê que cerca de 9% da população economicamente ativa esteja desocupada. No que diz respeito aos índices de preços, serão conhecidos nesta semana o resultado do IGP-10 e a segunda prévia do IGP-M, ambos para o mês de fevereiro. Alimentos e transportes ainda deverão emergir como os principais vilões da inflação.
EUA: as atenções estarão voltadas à divulgação da Ata do FOMC, na quarta-feira, que deverá trazer sinais a respeito dos próximos passos da política monetária norte-americana. No mesmo dia, conheceremos o resultado da produção industrial dos Estados Unidos de janeiro. Por fim, ao longo da semana, serão divulgados indicadores de confiança dos EUA referentes a fevereiro.
agenda semanal 15 a 21 fevereiro 2016

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

1 × quatro =