Na terça-feira (16), o mercado aguarda a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Na primeira quadrissemana de maio de 2023, o IPC-S aumentou em 0,61% e apresentou um aumento acumulado de 3,55% nos últimos 12 meses.
Na terça-feira (16), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados do setor de serviços de março. No mês de fevereiro, o setor de serviços aumentou de 1,1, acumulando alta de 7,8% em 12 meses.
Na quarta-feira (17), serão divulgados os dados das vendas no varejo de março pelo IBGE. Em fevereiro, o volume de vendas no comércio varejista variou -0,1% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal.
Os investidores aguardam na quinta-feira (18) a divulgação dos dados da produção industrial dos Estados Unidos de abril pelo Federal Reserve (Fed).
Na sexta-feira (19), será divulgada a prévia do PIB pelo Banco Central (BC). O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) avançou 3,32% em fevereiro na comparação com janeiro.