Nesta segunda-feira (14), o Banco Central (BC) tem previsão de divulgar o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) referente ao mês de junho. No mês de maio, o IBC-Br registrou uma queda de -2,00%, apontando uma desaceleração em comparação ao mês anterior, quando a taxa de crescimento foi de 0,56%.
Na terça-feira (15), haverá a divulgação do Monitor do PIB pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Trata-se de uma prévia mensal do indicador trimestral divulgado pelo IBGE.
Na quarta-feira (16), o FGV Ibre divulgará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) referente à segunda quadrissemana de agosto.
Também na quarta-feira (16), o Federal Reserve (Fed) tem agendada a divulgação das atas do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc). Nesse contexto, as atas referentes à decisão de política monetária do dia 26 de julho serão disponibilizadas.
Na quinta-feira (17), os investidores aguardam a divulgação do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) referente ao mês de agosto pelo FGV-Ibre. No mês de julho, o IGP-10 apresentou um declínio de -1,10%, enquanto no mês anterior, a taxa havia sido de -2,20%.