Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 12 a 17 de junho de 2023

Na segunda-feira (12), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) irá divulgar o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) referente à primeira quadrissemana de junho.

O IPC-S da última semana de maio de 2023 teve uma variação de 0,08% e um aumento acumulado de 3,01% nos últimos 12 meses.
Na terça, o IBGE tem previsão de divulgar na quarta-feira (14) os dados referentes às vendas no varejo do mês de maio.

O volume de vendas no comércio varejista registrou um aumento de 0,8% em março de 2023 em relação a fevereiro, considerando o ajuste sazonal.
A decisão do Federal Reserve (Fed) sobre as taxas de juros, prevista para quarta-feira (14), é aguardada com grande expectativa pelos investidores.
O Fed tem aumentado as taxas como medida para controlar a inflação, que diminuiu em relação aos picos de 2022, mas ainda permanece alta.
É amplamente esperado que o banco central interrompa os aumentos nas taxas de juros durante a próxima reunião e mantenha a taxa dos fundos federais estável dentro da faixa de 5-5,25%.

Na quinta-feira (15), os investidores aguardam a divulgação dos dados do setor de serviços pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento de 0,9% em março de 2023 em relação a fevereiro, considerando o ajuste sazonal.
Na sexta-feira (16), o Banco Central (BC) irá divulgar os dados do Índice de Atividade Econômica do Brasil (IBC-Br).
Segundo o Banco Central (BC), o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, registrou uma queda de -0,15% em março em comparação com fevereiro.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

cinco − dois =