Na agenda local, destaque para a ata do Copom, vendas do varejo, pesquisa de serviços e o IBC-Br

Os últimos indicadores de atividade de junho deverão confirmar trajetória de retomada da economia ao longo do segundo trimestre. A semana traz a divulgação da ata do Copom (terça-feira), vendas no varejo de junho (quarta-feira), pesquisa de serviços de junho (quinta-feira), IGP-10 de agosto, IBC-Br de junho e Pnad contínua do 2º trimestre (sexta-feira).

Os dados de vendas do varejo e de volume de serviços deverão mostrar crescimento no período. Ainda assim, devido aos fortes resultados negativos de abril, projetamos contração do PIB do segundo trimestre próxima de 9,0%. Além disso, a Ata do Copom deverá detalhar adicionalmente a última decisão do Banco Central.

Os dados da atividade chinesa de julho serão os destaques da agenda internacional. Serão conhecidos os resultados da produção industrial, das vendas do varejo e dos investimentos em ativos fixos, para os quais esperamos nova melhora em relação ao mês anterior. Além dos sinais de continuidade da retomada da economia global, os mercados seguirão atentos à tensão sino-americana e ao resultado da inflação ao consumidor dos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dez + catorze =

Menu