Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 1 a 7 de fevereiro de 2016

Brasil: Nesta semana serão divulgados os primeiros indicadores do mês de janeiro. As projeções sinalizam piora dos índices de inflação, apontando altas acima de 1% no primeiro mês do ano. A puxada na inflação de janeiro decorre basicamente da pressão gerada pelo reajuste das tarifas do transporte público e a alta do grupo alimentação. Para o IPCA, que será divulgado na sexta-feira, a REAG projeta elevação de 1,10%. No mesmo dia também será divulgado o IGP-DI de janeiro, que deverá registrar alta de 1,30%, segundo nossas projeções. No relatório Focus divulgado esta manhã, o mercado voltou a revisar para cima suas expectativas de inflação para 2016. A mediana das expectativas para o IPCA deste ano subiu de 7,23% para 7,26%. A agenda econômica desta semana contará ainda com a Pesquisa Industrial de dezembro, com divulgação amanhã, para a qual a REAG prevê recuo de 11,5%.
EUA: O destaque da agenda internacional ficará por conta da divulgação dos resultados do mercado de trabalho nos Estado Unidos, na próxima sexta-feira. Mesmo depois de o Fed manifestar-se preocupado com as oscilações no cenário internacional, os condicionantes do seu mercado de trabalho e a criação de empregos no país continuam sendo alguns dos principais determinantes da tomada de decisões do governo em relação à sua política monetária.
agenda 1 a 7 fev 2016

A REAG investimentos não se responsabiliza por quaisquer ações ou decisões baseadas nas informações contidas em suas publicações. Os dados e análises das suas publicações não devem ser tomados exclusivamente como regra para outras publicações, tomadas de decisão, avaliações e/ou julgamentos. Todas as consequências e responsabilidades pelo uso dos dados ou análises desta publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a REAG de todas as ações decorrentes do uso deste material. O acesso a estas informações implica total aceitação deste temo de responsabilidade e uso. A reprodução total ou parcial desta publicação é expressamente proibida, exceto com autorização da REAG ou citação da fonte.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dezenove − 5 =