Produção industrial e Guedes na CCJ estão no radar da agenda econômica doméstica desta semana
O mercado financeiro começa o segundo trimestre hoje se ajustando ao tom positivo no exterior, após uma recuperação da indústria da China, e de olho na reforma da Previdência. A semana tem agenda econômica mais fraca e o investidor deve ficar à espera da audiência na quarta-feira do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que deveria ter ocorrido na semana passada. Além disso, há expectativas pela entrega do parecer do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), à CCJ da Câmara, prevista para o dia 9 de abril, além da votação da admissibilidade do texto, no dia 17. Até lá, o risco de surgir a qualquer momento um novo atrito político poderá levar o investidor a calibrar seu otimismo em relação à aprovação da proposta.
A agenda local desta semana traz como destaque a produção industrial de fevereiro (terça-feira), além dos números da produção e venda de veículos da Anfavea de março (quinta-feira). Para a produção industrial de fevereiro, esperamos elevação de 0,8% em relação ao mês anterior, devolvendo a queda de mesma magnitude observada em janeiro. O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Israel até quarta-feira. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é convidado para responder a perguntas sobre reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara (CCJ), na quarta-feira.
No exterior, as atenções estarão voltadas à divulgação dos dados de mercado de trabalho dos EUA e dos índices ISM e PMI. Espera-se expressiva geração de postos de trabalho em março, após a frustração com o ritmo de vagas criadas em fevereiro. Por fim, serão divulgados os índices ISM (Institute for Supply Management) dos EUA e os indicadores PMI (Purchasing Managers’ Index) das principais economias, também referentes ao mês passado, que deverão confirmar a continuidade da desaceleração da atividade global no primeiro trimestre.
tab.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

sete + 13 =

Menu