Compartilhe este post

Agenda Econômica Semanal – 05 a 11 de novembro de 2023

Hoje ocorreu a divulgação do Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto do Brasil, referente ao mês de outubro, pela S&P Global. Em setembro, houve uma queda no PMI Composto do Brasil, passando de 50,6 em agosto para 49,0, sinalizando desafios na economia do país.

Amanhã está agendada, pelo Banco Central,  a publicação da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Na quarta-feira (08), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) irá divulgar os números do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) relativos ao mês de outubro. Em setembro, o IGP-DI registrou uma variação de 0,45%.

Ainda na quarta-feira (08), os investidores estarão atentos à publicação dos dados de vendas no varejo referentes ao mês de outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na sexta-feira (10), os investidores aguardam a publicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente ao mês de outubro, pelo IBGE. O IPCA, que é amplamente utilizado como indicador da inflação no país, apresentou um aumento de 0,26% em setembro de 2023.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

dois × 3 =